Maria Victoria recebe o título da Embaixadora da Paz

MV_Barigui
Maria Victoria participa da entrega de equipamentos para as 111 Unidades Básicas de Saúde de Curitiba
11 de maio de 2018
MV_Janiopolis
Maria Victoria e Schiavinato conseguem obras para Janiópolis
16 de maio de 2018

Maria Victoria recebe o título da Embaixadora da Paz

MV_Paz

A deputada foi uma das autoridades cuja atuação foi reconhecida pela Federação para a Paz Universal em sessão solene nesta segunda (14), na Assembleia Legislativa

A deputada Maria Victoria foi uma das pessoas homenageadas com o título de Embaixador da Paz, oferecido pela Federação para a Paz Universal (FPU) em sessão solene proposta pelo deputado Rubens Recalcatti na noite desta quarta-feira (14), no plenário da Assembleia Legislativa. Também receberam a honraria a governadora Cida Borghetti, os deputados estaduais Ratinho Júnior, Francisco Bührer, Gilberto Ribeiro, Hussein Bakri, Guto Silva, Cantora Maria Lima e Péricles de Mello; os deputados federais Toninho Wandscheer e Luiz Carlos Hauly, além de vereadores, professores, assistentes sociais, advogadas, pedagogas e empresários. O evento marcou ainda o lançamento da Associação Internacional de Parlamentares para a Paz.

Maria Victoria posa com o deputado Rubens Recalcatti e demais autoridades homenageadas. (Divulgação/Maria Victoria)

Maria Victoria posa com o deputado Rubens Recalcatti e demais autoridades homenageadas. (Divulgação/Maria Victoria)

Para Recalcatti, autor da proposta, o evento simbolizou o reconhecimento do Poder Legislativo àqueles que têm uma atuação voltada ao bem comum, à ajuda ao próximo e a uma sociedade mais pacífica: “Como representante na Assembleia Legislativa das classes profissionais da segurança pública, sinto-me honrado por trazer para esta Casa esta homenagem realizada para autoridades e lideranças que promovem a cultura da paz. Muitos costumam acreditar que a paz começa lá em cima e lá longe, com os grandes e os poderosos. Mas a paz que nós precisamos é a paz perto de nós, bem no íntimo de nossas vidas”.

Em seu discurso de agradecimento, Maria Victoria citou o líder pacifista Mahatma Gandhi.

Em seu discurso de agradecimento, Maria Victoria citou o líder pacifista Mahatma Gandhi.

Em seu discurso de agradecimento, Maria Victoria lembrou o maior pacifista da História depois de Jesus Cristo: o líder indiano Mahatma Gandhi. “’Quem não vive para servir, não serve para viver’, já nos disse o grande Mahatma Gandhi. Numa ocasião como esta eu não poderia deixar de citá-lo. Quero expressar a minha gratidão por esta homenagem da FPU, que tem atuado para promover a cultura da paz envolvendo indivíduos e organizações de diversas áreas, transcendendo barreiras raciais, nacionais e religiosas, com atuação em mais de 150 países”, lembrou. “Esta aliança global está moldando uma sociedade onde cada indivíduo possa viver em liberdade, harmonia, cooperação e prosperidade. Um evento como este é um honroso incentivo para continuarmos com a missão de servir ao bem comum.” E finalizou citando outros dois pensamentos de Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo. Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho”.