“Cartilha Maria da Penha” é lançada em Maringá

academia2
Dezenove municípios da base de Maria Victoria vão receber academias ao ar livre
18 de outubro de 2017
Mercosul2
Comissão do Mercosul discute soluções para empregar refugiados sírios e venezuelanos subutilizados
1 de novembro de 2017

“Cartilha Maria da Penha” é lançada em Maringá

GibiMV

Secretaria Estadual da Educação apresentou nesta segunda-feira (23) em Maringá o gibi Escola Livre de Violência Contra as Mulheres, proposta pela deputada Maria Victoria, que será distribuída aos alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual

Autora do projeto que deu origem à Lei 18.447/2015, que instituiu a Semana Estadual Maria da Penha nas Escolas, comemorada no mês de março, a deputada estadual Maria Victoria sugeriu – e a Secretaria de Estado da Educação (Seed) acatou – a elaboração de um gibi para ajudar a conscientizar os alunos da rede estadual de ensino acerca da Lei Maria da Penha e da violência contra a mulher. A cartilha foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (23), no Hotel Golden Ingá, em Maringá, com a presença da secretária da Educação, Ana Seres Trento Comin. O evento marca as comemorações pelos 70 anos da Seed.

As cartilhas serão distribuídas aos alunos do 6.º ao 9.º ano do ensino fundamental e também aos do ensino médio. Além da própria Lei Maria da Penha, o gibi conta quem foi ela e, por meio de uma história em quadrinhos, apresenta situações de violência contra a mulher no dia a dia da família e da escola, e dá orientações sobre como proceder nesses casos.

“Estou muito feliz pela secretária Ana Seres ter acreditado na ideia, e por ver esse gibi que criamos materializado e distribuído aos alunos das escolas estaduais. Tenho certeza de que será muito útil para ajudar a conscientizar e orientar os estudantes sobre esse assunto tão sério”, resumiu a deputada.