Biografia

Com raízes na política, Maria Victoria Borghetti Barros representa, hoje, a liderança da mulher jovem na política do estado do Paraná.

Filha de peixe, peixinho é. Com raízes na política, Maria Victoria Borghetti Barros representa, hoje, a liderança da mulher jovem na política do estado do Paraná. Na trajetória dos seus 24 anos de idade, não só viveu a política com seus pais, como se preparou para também fazer parte dela: estudou por 5 anos na Suíça, onde se formou; trabalhou na China; realizou projetos humanitários na África e retornou com o objetivo de seguir os objetivos de seus pais, Ricardo Barros e Cida Borghetti, para servir a comunidade com uma gestão pautada na ética e na verdade.

Independente, preparada e com personalidade forte, Maria Victoria acredita em uma educação que faça toda a diferença, considerando este o caminho mais correto para a melhoria da cultura em nossa sociedade. Nascida em 1 de fevereiro de 1992, em Maringá, Maria Victoria representa a força do jovem na luta por uma sociedade mais justa. Presidente Estadual da Juventude Progressista, a jovem organiza movimentos para discutir as situações de cada região do estado, conhecendo de perto os problemas da comunidade e ouvindo as principais reivindicações. Nesses encontros com a juventude, além de promover palestras, são levantadas questões de acordo com a necessidade de cada região para que projetos específicos atendam esses problemas. Com experiência política herdada dos pais, Maria Victoria disputa, pela primeira vez, uma cadeira na Assembleia Legislativa. Atuante e já reconhecida como uma grande liderança, Maria Victoria será uma expressiva força política do nosso estado. O futuro se faz agora, e a participação do jovem na política é essencial para as mudanças do nosso país.

  • 1992 Nasce Maria Victoria

    No dia 1° de fevereiro, em Maringá, nasce Maria Victoria Borghetti Barros, filha do prefeito Ricardo Barros e de Maria Aparecida Borghetti, na época presidente do Provopar. Maria Victoria ainda bebê já era presença constante com seus pais na política.
  • 1994 Já ao lado de seu pai

    Sempre rodeada por políticos, nessa época Maria Victoria era companheira constante de palco e de trabalho de seu pai, enquanto candidato a deputado federal.
  • 1998 Com o pai na reeleição

    Com apenas 6 anos, a menina Maria Victoria já fazia campanha e pedia votos para o pai que era candidato a reeleição para deputado federal.
  • 2005 Ensino Fundamental

    Mudou-se para Curitiba, para acompanhar a mãe Cida Borghetti que era deputada estadual, onde cursou o Ensino Fundamental no Positivo Junior.
  • 2007 Primeiro ano do ensino médio

    Maria Victoria cursa o primeiro ano do ensino médio em Lugano, na Suíça, na TASIS – The American School of Switzerland, retornando ao Brasil para estudar também na ISC - International School of Curitiba.
  • 2008 Missão humanitária na África

    De junho a agosto, com a American School os Switzerland – TASIS -, Maria Victoria participou de uma missão humanitária na África (Namíbia, Botswana, Zâmbia), com objetivo de educar, entreter e ajudar as crianças desses países.
  • 2008 O PRIMEIRO VOTO!

    Com 16 anos, em Maringá, Maria Victoria vota pela primeira vez. O candidato era Silvio Barros, seu tio, que se reelegeu na cidade.
  • 2010 Estágio na China

    Estagiou por 5 meses no Hotel Sofitel em Suzhou, na China.
  • 2011 Treinamento no Radisson

    Participou de treinamento durante 5 meses no Radisson Hotel, em Curitiba.
  • 2012 Formatura na Suíça

    No dia 15 de junho, Maria Victoria se forma na Suíça em Hotelaria e Gestão de Eventos pela Swiss Hotel Management School, a escola suíça de Hotelaria.
  • 2013 Presidência do PP Jovem

    Com 21 anos de idade, em outubro, Maria Victoria assume a presidência do PP Jovem – Juventude Progressista do Paraná.
  • 2013 Projeto JP + 10

    Entre abril e maio na liderança da Juventude Progressista do Paraná, Maria Victoria percorreu 10 municípios do estado com o projeto JP + 10. O objetivo era mobilizar jovens de diferentes regiões do estado para participarem de maneira mais efetiva da política estadual. Os encontros aconteceram em Curitiba, Ponta Grossa, Paranavaí, Cianorte, Londrina, Maringá, Apucarana, Francisco Beltrão, Toledo e Cascavel.
  • 2014 Candidata a deputada estadual

    Pelo PP, Maria Victoria se torna candidata a deputada estadual.
  • 2014 Os Desafios do Jovem na Política

    No dia 22 de fevereiro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, Maria Victoria participou do seminário “Os Desafios do Jovem na Política”, promovido pela Fundação Milton Campos com apoio da Juventude Progressista Gaúcha.
  • 2014 Eleita no Paraná

    Com 44.870 Maria Victoria é a mais nova deputada eleita no Paraná.